O homem suspeito de assassinato foi detido em uma igreja enquanto participava do culto.
Um homem foi preso em uma igreja no último domingo (12) suspeito de assassinato. Antes de ser levado para a prisão, ele fez uma oração acompanhado do sargento que o prendeu, no Condado de Polk, Flórida.
Os policiais entraram na igreja à procura de John Skeen, de 56 anos, que concordou em sair sem interromper o culto.
John foi preso e acusado de assassinato em segundo grau por supostamente atirar e matar seu amigo durante uma pescaria.
Informações do Gabinete do Xerife
Segundo o gabinete do xerife, Grady Judd, que também estava presente na ocasião, depois que John saiu da igreja, ele perguntou ao sargento se poderia terminar de assistir o culto para que pudesse “dedicar sua vida ao Senhor antes de ir para a prisão”.
No primeiro momento, o pedido foi negado, mas o sargento cedeu e disse ao detido que os dois poderiam orar juntos antes que ele voltasse ao quartel-general.
“E foi exatamente isso que eles fizeram. O suspeito e o policial oraram juntos do lado de fora da igreja e depois ele foi para a prisão”, escreveu o escritório do xerife em um comunicado à imprensa.
O xerife Judd foi o orador convidado do culto em que John foi detido.
Em um post no Facebook, usuários comentaram o caso e elogiaram a ação do sargento Evans, que orou com o suspeito:
"Eu amo que o sargento Evans orou com aquele suspeito, isso conta muito!", disse um usuário.
“A melhor decisão que o suspeito poderia ter feito na vida foi tomada naquela manhã do lado de fora da igreja. Não sei os detalhes do que ele [o criminoso] fez ou por que o fez. Sei que todos precisamos de Jesus! Orações pela família da vítima e do suspeito", comentou outro perfil.
"Sargento Evans, você é um homem incrível. Deus sempre sabe quem é necessário e onde colocar essa pessoa. Obrigado por seu serviço. Você SEMPRE vai além do seu serviço para nós. O Condado de Polk tem sorte de tê-lo. Orando por você!", acrescentou outro usuário.
Suposto crime
Chad Chronister, xerife do condado de Hillsborough, informou que John foi acusado de matar a tiros um amigo durante uma briga verbal na última sexta-feira (10).
De acordo com o New York Post, as autoridades afirmaram que ele, a vítima e um outro amigo estavam em uma viagem de pesca no momento do tiroteio.
“O que deveria ter sido uma divertida viagem de pesca cheia de ótimas lembranças, se transformou em um fim de semana trágico”, disse o xerife Chad em um comunicado.
“A violência nunca é a solução para um desentendimento. Nossos corações estão com a família desta vítima e esperamos que esta prisão traga algum sentimento de encerramento para os entes queridos”, concluiu Chad.
Fonte: Guiame